Consultoria em Marketing Digital
Tem como objetivo auxiliar diferentes tipos de negócios a utilizarem as ferramentas online e adaptarem o negócio para atender um novo comportamento do consumidor, que utiliza a internet para se informar e tomar suas decisões de compra.
Como funciona a consultoria de marketing digital
A consultoria de marketing digital da Nomade é um serviço no qual nossa equipe de experientes profissionais, especializados em conceitos de abordagens e metodologias para o marketing online. Fornece orientação estratégica e assistência na execução de campanhas e estratégias online para ajudar uma empresa a atingir seus objetivos de marketing e negócios.
Quais os objetivos de uma consultoria em Marketing Digital?
Dividimos os principais objetivos de uma consultoria da seguinte forma:
Um dos principais papéis de uma consultoria de Marketing Digital é diagnosticar os principais problemas do cenário atual da empresa. Para isso, é realizada uma análise de todos os processos de marketing e vendas, levantando oportunidades de melhoria para cada etapa e todos os pontos de contato online que a empresa tem com seu potencial cliente (site, redes sociais, blog, email etc.).
Após diagnosticar todas as ameaças e oportunidades da sua empresa, a consultoria de marketing digital realiza um planejamento alinhado com os objetivos de negócio da empresa, entendendo a realidade do negócio, metas a serem cumpridas pela equipe de vendas, ticket médio esperado de vendas e público-alvo. A partir disso, utilizar como base as métricas do mercado para calcular quanto precisará ser investido de tempo e dinheiro para o alcance dos resultados. Esse plano é produzido junto à equipe por meio de simulações de cenários para identificar as ações a serem aplicadas em curto, médio e longo prazo.
Ao contratar uma consultoria é importante que a empresa consiga visualizar todo o processo para chegar aos resultados esperados e qual caminho será trilhado. Quando possível, definir metas específicas para o projeto e, claro, um cronograma com prazos bem definidos.
Após o diagnóstico e planejamento o trabalho de consultoria não se encerra, agora é hora da equipe de consultoria orientar, em um plano de ação, as atividades que tenham maior potencial de sucesso. É o momento de explicar o que deve ser feito e como deve ser feito.
Além disso, a consultoria continuará monitorando os resultados da sua empresa para orientar sua equipe na superação de possíveis obstáculos que surjam durante o período.
Certo, falamos sobre o que uma consultoria de Marketing Digital pode fazer pela sua empresa. Mas e quais as atividades pelas quais ela não será responsável?
Veja abaixo para evitar equívocos!
Execução das atividades
As expectativas de algumas empresas ao contratarem uma consultoria de Marketing Digital estão atreladas à ideia de que o consultor irá executar atividades, como postagens em redes sociais, criação de páginas de conversão e produção de conteúdo, e a empresa ficará com o papel de monitoramento dos resultados.
Aqui na Nomade executamos prestamos alguns serviços de Marketing Digital, como criação e otimização de campanhas de Google ADS, Meta ADS, Linkedin ADS e Análises de dados através de dashboards. Para outras atividades podemos sugerir fornecedores parceiros.
Disponibilidade em tempo integral
Como a maior parte dos modelos de consultorias empresariais, a consultoria normalmente é negociada em um pacote de horas.
É importante alinhar com a nossa equipe a metodologia de trabalho para não haver problemas, definindo pontos como: momentos para suporte de dúvidas, tempo para reuniões de definições estratégias, momentos de aprendizagem e canais de contato (email, Skype, telefone).
Com alinhamentos iniciais, a empresa consegue ter um aproveitamento melhor das horas investidas.
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Nossos especialistas estão preparados para entender a demanda do time interno e desenvolver uma proposta personalizada.
